Estas condições são acordadas entre a loja online velaggio (www.velaggio.pt) e os Clientes que efetuam encomendas na mesma. No caso de omissão de qualquer condição, esta considerar-se-á regulada pelos usos e costumes em vigor no setor de venda à distância de acordo com a normas Código Ético e de Práticas Leais da AMD – Associação Portuguesa de Marketing Direto.
Os Termos e Condições estão sujeitos a alterações ocasionais. Os termos e condições alterados aplicar-se-ão a encomendas efetuadas após a entrada em vigor da alteração.
OBJETO
As presentes condições têm por objeto definir as modalidades de venda entre a velaggio e o Cliente, da encomenda aos serviços, passando pelo pagamento e a entrega.
ENCOMENDAS
Para efetuar a sua encomenda o Cliente deverá facilitar :
- O seu código de utilizador e palavra-chave
- Os dados para entrega
O facto do Cliente efetuar a sua encomenda equivale à aceitação plena dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições gerais de venda, que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.
A Velaggio honrará as encomendas recebidas online unicamente até ao limite dos stocks disponíveis.
Na falta de disponibilidade do produto a Velaggio compromete-se a informar quanto antes o Cliente.
A Velaggio reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda.
No caso de cancelamento da encomenda por vontade do Cliente, a Velaggio procederá ao reembolso com a maior brevidade possível, sendo o prazo máximo para o reembolso de 14 dias úteis.
ENVIOS E ENTREGA
A entrega das encomendas será efetuada para a morada indicada pelo Cliente quando a mesma for realizada.
Os custos e prazos de entrega serão comunicados ao Cliente no momento da encomenda. O Cliente ao efetuar a sua encomenda está a aceitar esses custos e prazos de entrega. Ao realizar a encomenda, por favor certifique-se de que indica uma morada onde esteja habitualmente alguém, uma vez que não nos é possível indicar a previsão do horário de entrega.
Método de Envio:
- Transportadora para Portugal Continental;
- Correios CTT para Ilhas.
Processamento de Envios: Os pedidos são processados entre 1 a 5 dias úteis. Os pedidos feitos depois das 14h GMT e no final de semana serão processados dentro de 1 a 8 dias úteis a partir da segunda-feira seguinte. Não enviamos aos fins-de-semana ou feriados.
- Transportadora Portugal – 1 a 5 dias úteis
- Correios CTT Portugal – 5 a 15 dias úteis
Esta informação é dada pelos correios e pela transportadora utilizada.
Portes de Envio: Os portes de envio aceites pelo Cliente no ato da compra correspondem a um serviço fornecido pela Velaggio ou pelos seus parceiros de distribuição que visam somente a entrega dessa encomenda do ponto A (atelier Velaggio) ao ponto B (morada indicada pelo Cliente). Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o Cliente poderá e deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente dos parceiros de distribuição correspondentes. Antes da expedição da encomenda é enviado um email ao Cliente com os dados para fazer o rastreamento (tracking) da sua encomenda.
O recibo/fatura de compra será enviado juntamente com a própria encomenda ou por email.
Entregas: Se o Cliente não reclamar a encomenda junto da entidade transportadora, no tempo útil que lhe é concedido e a encomenda for devolvida à Velaggio, então o Cliente terá de suportar os custos de transporte do novo envio. As campanhas de portes grátis são apenas válidas aos primeiros envios, e nunca a reenvios ou devoluções de encomendas.
PAGAMENTO
A Velaggio propõe ao Cliente várias modalidades de pagamento:
- Referência multibanco
- MbWay
- Paypal
A Velaggio não tem acesso aos dados de pagamento dos seus Clientes e empregará todos os seus esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Devido á natureza dos nossos produtos não efetuamos trocas ou devoluções.
VARIAÇÕES
Variações que não devem ser consideradas defeitos
Os produtos que comercializamos, principalmente os feitos à mão, muitas vezes possuem as características dos materiais naturais utilizados em sua produção. Essas características, como variações de grão, textura, nós e cores, não podem ser consideradas defeitos ou danos. Pelo contrário, deve contar com a presença deles e apreciá-los. Selecionamos apenas produtos da mais alta qualidade, mas os recursos são inevitáveis e devem ser aceites como parte da aparência individual do produto.
ARTIGOS COM PROBLEMAS
Nos casos em que considere que, no momento da entrega, o produto não cumpre o disposto no contrato, o cliente deverá contactar-nos no prazo de 30 dias para info@velaggio.pt, indicando os detalhes do produto bem como os danos sofridos e diremos o que fazer. Podem ser solicitados registos fotográficos.
Todos os direitos reconhecidos pela lei em vigor serão resguardados.
Após análise poderá ser solicitado o envio do artigo para a Velaggio para análise do mesmo. A Velaggio compromete-se a efetuar a recolha na morada indicada pelo Cliente sem qualquer custo. Após verificação pelo departamento de qualidade, é dada a resposta ao Cliente.
Este processo poderá demorar até 15 dias. Caso se verifique a anomalia, é enviado um produto novo para substituição. Se não houver em stock o artigo de igual referência, o Cliente poderá optar por outro artigo de igual valor ou reembolso no valor do artigo com defeito. Caso não se verifique a anomalia, o artigo é devolvido ao Cliente a cargo do mesmo.
PRODUTOS NÃO ENVIADOS
No caso de o Cliente receber uma encomenda com produto(s) em falta, o Cliente dispõe de 14 dias a contar da data de receção do pedido para reportar o sucedido. Exceto aviso prévio, todos os produtos são enviados na mesma encomenda.
RESPONSABILIDADE
A Velaggio exclui toda a garantia e qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes à utilização da rede de Internet, em particular, uma ruptura de serviço, uma intrusão exterior ou a presença de vírus informáticos, ou de qualquer caso de força maior assim classificado pela jurisprudência dos tribunais, até ao limite permitido pela lei aplicável.
TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
A Velaggio não toma responsabilidade por danos causados por utilização indevida dos seus produtos. Todos os produtos são enviados com instruções rigorosas e detalhas.
TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
O Cliente autoriza a Velaggio a tratar de forma automatizada os dados pessoais facultados pela ordem de compra, em particular, pela utilização de cookies. Em caso de perda ou esquecimento da palavra-chave o Cliente pode iniciar o processo de recuperação de palavra-chave na secção “Recuperar Password”.
ACORDO TOTAL
As presentes condições de Venda constituem o acordo total entre as partes em referência.
No caso de uma das cláusulas do presente contrato seja declarada nula de pleno direito, em virtude de uma alteração legislativa, normativa ou por sentença, este não perderá a sua validade, sendo o cumprimento das presentes Condições Gerais de Venda obrigatório.
A Velaggio reserva-se ao direito de alterar estes Termos e Condições a qualquer momento.
CONSERVAÇÃO E ARQUIVO DAS TRANSAÇÕES
O arquivo das encomendas e faturas serão efetuados sobre um suporte fiável e duradouro para corresponder a uma cópia fiel e duradoura.
LEI APLICÁVEL E COMPETÊNCIA
Às condições do presente contrato é aplicável a lei portuguesa. A atribuição de competência em caso de litígio, e a falta de acordo amigável entre as partes serão submetidas aos tribunais competentes de Portugal apesar da pluralidade de demandados e/ou qualquer que seja o tipo de procedimentos.
Em caso de Litígio, o consumidor, ao abrigo da Lei N.º 144/2015, pode também recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígio de Consumo: CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (www.arbitragemdeconsumo.org).
Também poderá encaminhar um litígio para a plataforma europeia de Resolução de Litígios Online (“ODR”, do inglês “Online Dispute Resolution”) emhttp://ec.europa.en/odr. A plataforma ODR é uma plataforma baseada na web que foi concebida para o ajudar sempre que tenha adquirido produtos ou serviços online.
RECLAMAÇÕES
Caso tenha alguma reclamação, contacte-nos através do email info@velaggio.pt. Faremos o possível para responder à sua reclamação no prazo máximo de 14 dias após a receção. Se for necessário mais tempo para formular uma resposta, informá-lo-emos do atraso e dos nossos motivos.

