Porquê

Vegan, NaTurais & Biodegradaveis

Handmade & Hand-pouring em Portugal
ArTesanais

Somos um laboratório criativo que reconhece a natureza como a fonte mais abundante e luxuosa de criação, focados na produção e criação de rituais de slow care hidratantes, terapêuticos e aromáticos, para o surpreender e inspirar a viver cada momento com paixão, gratidão e propósito.

Todos os produtos são de queima limpa, produzidas com ceras e óleos vegetais 100% naturais e aromatizadas com blends de óleos essenciais produzidos com ingredientes premium na UE, cuidadosamente processados para garantir que o rico aroma natural e os benefícios de todos os ingredientes sejam preservados em cada gota.

A composição de cada ritual é feita à mão e decorada individualmente, o que significa que são únicas e feitas especialmente para si. 

Todas os rituais têm opção 100% vegan & cruelty free 

Ingredientes e materiais na sua essência mais pura
IngredienTes cuidadosamenTe selecionados & blends meTiculosamenTe criados

As ceras vegetais são ingredientes biodegradáveis e amigos do ambiente. As velas feitas com ceras vegetais duram 2 vezes mais do que as outras à base de parafina (derivada do petróleo) e não libertam toxinas nem substâncias cancerígenas. Como queimam mais lentamente, as velas de ceras vegetais de baixo ponto de fusão libertam a fragrância gradualmente e não de uma vez só, mantendo o aroma até ao fim. 

Todos estes ingredientes proporcionam uma queima mais limpa, saudável e lenta pois duram 2x mais por queimam a uma temperatura baixa. Não prejudicam a saúde ao serem inaladas, ao contrário das velas convencionais de parafina que contêm petróleo na sua composição. Por isso não são tóxicas e são seguras para crianças e animais de estimação.

Quais as ceras vegetais que utilizamos? 

Cera de soja

A cera de soja é origem vegetal, obtida a partir da hidrogenação do óleo de soja, própria para confeção de produtos veganos. São das melhores opções para a sua saúde e para o ambiente. 

A cera de soja é utilizada para dar consistência e textura às formulações cosméticas caseiras. Possui propriedades emolientes, criando uma camada protetora na pele, evitando a perda da humidade natural.

Cera Carnauba

cera de carnaúba é uma resina retirada de uma palmeira conhecida cientificamente como Copernicia prunifera. Ela tem uma infinidade de usos, além de ser 100% natural e vegana. A carnaúba é uma árvore típica do nordeste brasileiro, também conhecida como “árvore da vida”.  

  • É hipoalergénica, ou seja não produz reacções alérgicas. Por isso pode-se utilizar para todo tipo de peles.
  • É antioxidante/ anti-idade.
  • É emoliente, ajudando a hidratar e a suavizar a pele e os cabelos.

A Cera de Abelha utilizada nas Body Candles  é pura, e 100% natural e adquirida diretamente do apicultor, Sendo por isso não filtrada. Tem por isso uma intensa cor amarela e um agradável aroma a mel.

Os produtos apícolas são considerados dos mais poderosos no mundo. A cera de abelha com certificação BIO, é reconhecida mundialmente por ser um elemento da colmeia com mais utilidade na preparação de produtos de beleza que também traz benefícios para a saúde da pele.

Formulada com outros ingredientes naturais, a cera de abelha, ajuda a reforçar a qualidade do tratamento dérmico,  sobretudo para peles mais danificadas.

A cera de Abelha é rica em vitamina A, tem propriedades emolientes, que suavizam e reidratam a pele, além de ajudar no desenvolvimento saudável da reconstrução celular. Para além de fornecer uma hidratação de longa duração e reduzir a oleosidade, as suas propriedades antigermicidas auxiliam na cura de pequenos cortes na pele, escoriações, arranhões e feridas. É uma matéria prima que ajuda a promover as propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias. 

O óleo de coco é conhecido por suas propriedades protetoras, hidratantes e purificantes.

 Os benefícios do óleo de coco para a pele são muitos e tem muito a ver com sua composição, cheia de ácidos graxos. Aqui fica alguns dos benefícios principais:

  • É antibacteriano e antifúngico

Entre os ácidos graxos presentes no óleo de coco, está o ácido láurico, que tem propriedades antimicrobianas, ajudando a proteger de uma possível contaminação por bactérias ou fungos. A aplicação do composto diretamente na pele pode impedir o crescimento desses microrganismos.

Um estudo da Universidade de Michigan testou as propriedades antibacterianas de 30 tipos de ácidos graxos contra 20 bactérias diferentes. O ácido láurico foi apontado como o mais eficaz em bloquear o crescimento de bactérias.

Além disso, o ácido cáprico – também encontrado no óleo de coco, só que em menor grau – demonstrou em pesquisas que tem propriedades antimicrobianas potentes, sendo capaz de inibir o crescimento de certos tipos de fungos.

  • É anti-inflamatório

Alguns estudos já demonstraram que o óleo de coco apresenta propriedades que combatem inflamações na pele, causadas por dermatites, e também alivia as dores causadas por essas lesões.

  • Hidrata a pele

O óleo de coco é muito conhecido por suas funções hidratantes, principalmente, para a pele secaUma pesquisa feita nas Filipinas comparou os efeitos do composto ao óleo mineral, que é extraído do petróleo e muito usado em produtos para peles ressecadas. A surpresa? O óleo de coco é tão eficaz e seguro quando usado como hidratante.

Além disso, exatamente por essa propriedade, o composto se mostrou eficaz no tratamento de eczema, irritação cutânea que pode causar diferentes tipos de lesões, preservando a barreira natural da pele, promovendo a cicatrização e a integridade do tecido.

  • Pode ajudar com a acne

Talvez você já tenha lido por aí que o óleo de coco pode ser um aliado contra a acneUm estudo realizado pela Universidade da Califórnia apontou que o ácido láurico (presente no óleo) pode matar a Propionibacterium acnes, um tipo de bactéria que leva ao desenvolvimento de acne inflamatória.

A manteiga de karité é a gordura extraída dos frutos de uma árvore, a Butyrospermum parkii, que cresce de forma selvagem no Sul do Sahel (zona que se estende por 16 países da África Central).

A sua principal característica é ser emoliente, suavizando a pele, podendo assim ser usada no corpo todo ou, especificamente, nos lábios, nas mãos, nos cotovelos ou nos pés. Apesar de ser adequada a todos os tipos de pele, pode beneficiar mais a pele seca, desidratada e sensível. De textura suave, mas sem efeito gorduroso, nem excessivamente brilhante, é rapidamente absorvida e protege a pele das agressões externas, tais como o frio, o vento, o sol, a água do mar ou da piscina (cloro). Constitui uma barreira contra os raios UVA e UVB, formando um filtro solar natural sobre a pele. Quando pura, a manteiga de karité possui efeito de proteção comparável com FPS 3 e pode ser usada para potenciar o efeito de outros filtros solares. Possui ainda um efeito suavizante e, por isso, pode ser usada depois da depilação e após o barbear. Ajuda a suavizar as rugas, minimiza manchas de acne, ajuda a atenuar e a reduzir cicatrizes, manchas e estrias, que surgem devido à perda de elasticidade da pele.

Composição

As propriedades benéficas da manteiga de karité advêm da sua composição química. esta é essencialmente constituída por triglicerídeos e uma elevada fração de insaponificáveis.

Ácidos gordos insaturados ómega-3 e ómega-6: muito importantes na manutenção da pele, permitem reter a humidade e melhorar a elasticidade da pele, proporcionando maior hidratação.

Ácidos gordos oleicos, ácido linoleico, ácido palmítico: substâncias que ajudam a equilibrar a oleosidade na pele.

Vitaminas antioxidantes A e E: vitaminas antioxidantes que promovem um crescimento celular da pele saudável, sendo assim componentes antienvelhecimento.

Triglicerídeos: a parte lipídica da manteiga de karité que nutre e condiciona a pele.

Os óleos vegetais são extraídos das sementes, frutos, flores ou outras partes de alguns vegetais e constituem uma forma de usufruirmos das propriedades benéficas das plantas para cuidar da pele. Quando são obtidos por pressão a frio, estes óleos virgens não são refinados e têm uma ótima qualidade. São excelentes emolientes e hidratantes, pelo que deixam a pele suave e cuidada. Ao penetrarem na pele proporcionam ainda um efeito nutritivo e revitalizante. Os óleos vegetais estão na base de inúmeros cosméticos, como sabonetes, cremes e maquilhagem, e são imprescindíveis para massagens. Em aromaterapia são usados como óleos veiculares, para diluir óleos essenciais. Podem ser aplicados simples ou para enriquecer o creme corporal que se usa habitualmente.

Alguns dos nossos óleos:

Amêndoas doces – Prunus amygdalus

O óleo de amêndoas doces é particularmente recomendado para a pele sensível.
Devido à sua riqueza em ácidos gordos essenciais (ómega-6), nutre, protege e repara a pele muito seca. Possui ainda vitaminas (A, B e E) que iluminam e deixam a pele suave, protegendo-a do envelhecimento. Pode ser usado durante a gravidez para ajudar a prevenir as estrias. Na pele delicada do bebé, ajuda a eliminar a crosta láctea.


Argão – Argania spinosa

Extraído dos frutos de uma árvore marroquina, este óleo deve a sua fama ao facto de ser utilizado pelas mulheres berberes para protegerem a pele e os cabelos das condições adversas do deserto onde vivem. Atualmente, as suas propriedades regeneradoras são conhecidas em todo o mundo e comprovadas pelo seu teor em insaponificáveis e vitamina E. Pode ser usado para proteger e nutrir a pele seca, suavizar o cabelo seco e proteger os lábios e as unhas.

Grainha de uva – Vitis vinífera

É absorvido rapidamente sem deixar um filme gorduroso, pelo que é bastante adequado para massagens. Nutre em profundidade devido às suas propriedades emolientes e regeneradoras. Pode ser aplicado puro no rosto para combater os radicais livres e o envelhecimento precoce. Pode igualmente ser usado antes do champô no caso de cabelo fino, seco e danificado.


Rosa mosqueta – Rosa rubiginosa

Extraído das sementes de uma rosa selvagem que cresce abundantemente nos Andes e no Chile, é muito nutritivo devido ao seu teor em ácido linoleico, sendo indicado para a pele seca. É um dos cosméticos mais utilizados na regeneração de imperfeições, como manchas de velhice ou de gravidez, e para atenuar cicatrizes e estrias.


Jojoba – Simmondsia chinensis


É obtido das sementes de um arbusto do deserto mexicano e do Arizona, onde é usado pelos índios para hidratarem e protegerem a pele. Ajuda a melhorar o aspeto da pele oleosa e, ao mesmo tempo, da pele seca devido à sua ação equilibrante, pois tem uma composição semelhante à da gordura da pele. Também é eficaz para suavizar o cabelo seco e quebradiço, assim como para o cabelo oleoso porque combate o excesso de oleosidade do couro cabeludo.


Cenoura – Daucus carota

Rico em provitamina A (betacaroteno), o óleo de cenoura prepara a pele para o sol e favorece o bronzeado. Após a exposição solar é suavizante e hidratante. Também é útil para suavizar a pele seca devido às suas propriedades regeneradoras.


Hipericão – Hypericum perforatum

Indicado para pele sensível, em especial em caso de irritação ou vermelhidão. Pode ser utilizado após exposição solar excessiva e para aliviar as picadas de insetos.


Onagra – Oenothera biennis

Rico em ácidos gordos essenciais, nomeadamente ácido gama-linolénico (GLA), e em vitamina E, é aconselhado para a pele madura e fatigada, como cuidado antirugas. Devido às suas propriedades revitalizantes e regeneradoras, é eficaz na beleza do cabelo e unhas.


Calêndula – Calendula officinalis

Reforça a proteção natural da pele frágil, gretada e com vermelhidão, aliviando a irritação e comichão. Suavizante e apaziguante, alivia em caso de exposição solar excessiva e após as picadas de insetos.

Nozes de macadâmia – Macadamia ternifólia

Este óleo é nutritivo, suavizante e apaziguante. É facilmente absorvido pela pele e muito usado em massagem, para ativar a microcirculação. Nutre o cabelo e ajuda a controlar o volume do cabelo encrespado.

Os óleos essenciais são concentrações elevadas de componentes que possuem em si a essência olfativas das plantas de onde são extraídas. Têm propriedades medicinais, tais como ajudar a relaxar, melhorar a digestão ou o aspeto da pele.

Os óleos essenciais são obtidos de uma planta ou partes por destilação ou por um processo mecânico apropriado sem aquecimento. 

São exemplos: 

Óleo essencial de lavanda

Esse óleo essencial é um clássico da cosmetologia, e apresenta ação anti-inflamatória, calmante e cicatrizante.

Óleo essencial de camomila

Esse óleo essencial é outro clássico da cosmetologia. Possui alta concentração de sesquiterpenos e baixa concentração de monoterpenos. Outros componentes importantes incluem farneceno, camazuleno e óxidos de bisabolol A e B, que são responsáveis pelas propriedades anti-inflamatórias e antissépticas do óleo. Esse óleo essencial é considerado uma boa opção para suavização da inflamação cutânea.

Óleo essencial de hortelã-pimenta

 É utilizado principalmente por conta de seu efeito refrescante e mentolado.

Um blend aromático de óleos essenciais são uma sinergia de vários óleos essenciais de modo a criar uma mistura – blend – com a finalidade de desencadear um determinado gatilho emocional olfativo. 

A escolha de um bom óleo de fragrância é, sem dúvida, o aspecto mais importante quando se trata de produzir produtos pelos quais as pessoas vão se apaixonar.

Os blends de aromas são cuidadosamente processados para garantir que o rico aroma natural e os benefícios de todos os ingredientes sejam preservados em cada gota. Produzidos com ingredientes premium, fabricados na UE, dos mesmos fornecedores das principais marcas do mercado.

  • Todas as fragrância atende aos padrões europeus: IFRA, CLP CE N 1907/2006 e regulamento cosmético europeu 1223/2009 / EEC.
  • Todas as fragrâncias são livres de parabenos 
  • Todas as fragrâncias são veganas 
  • Todas as fragrâncias são livres de crueldade 
  • Todas as fragrâncias são de comércio justo 
  • Não é livre de ftalatos ( O ​​ftalato ou mais precisamente “dietilftalato” às vezes está presente em algumas fragrâncias. Este tipo de ftalato não é classificado como perigoso ou de risco pelas normas vigentes. O “dietilftalato” é regularmente utilizado no mundo da cosmética, está presente em glosses ou delineadores. É também o dietilftalato que se encontra em certas fragrâncias (isto permite obter uma certa fluidez no líquido). Não deve ser confundido com certos ftalatos que são proibidos na Europa na indústria de brinquedos, por exemplo, “brinquedos fabricados na China” (agente CMR)
Rituais de slow care que iluminam, aquecem e nutrem a alma e o corpo
Aromaterapia

Todas os rituais são enriquecidas com blends de essências aromáticas e óleos essenciais e com base na arte da aromaterapia. 

Princípios terapêuticos

Todos os rituais foram criados  de forma a proporcionar o mesmo efeito que os tratamentos terapêuticos e termais milenares.

O poder das plantas

Os rituais são enriquecidos com combinações de óleos vegetais únicos e cuidadosamente escolhidos e testados.

Saúde mental

Criámos estes rituais de slow care para se tornarem num verdadeiro estilo de vida que traga equilíbrio e paz entre o corpo e alma. 

ingredienTes na sua essência mais pura
Vegan
Cruelty Free
Orgânicos
Naturais
Sem toxinas